Vamos lá! Exames de imagem, como raios-X ou ressonâncias magnéticas, muitas vezes não mostram alterações significativas em casos de hipermobilidade articular e Síndromes de Ehlers-Danlos, mesmo quando o paciente apresenta alterações importantes. O paciente pode sentir muita dor, mas os exames não acusam nada, ou acusam apenas algo muito sutil, e isso acaba sendo confundido pelos profissionais de saúde com alterações psicológicas, erradamente.
Mas então por que isso acontece?
1°. Natureza da condição: A hipermobilidade é mais relacionada à frouxidão dos tecidos, que não são bem visualizados em exames de imagem padrão.
2°. Dor sem lesão estrutural: A dor pode ser causada por fatores como sobrecarga mecânica, disfunção muscular ou sensibilização central, que podem não deixar marcas visíveis em exames.
3. Lesões dinâmicas: Muitas alterações nesses casos acontecem durante o movimento, por exemplo, a instabilidade craniocervical, que não é percebida em um exame em que o paciente permanece parado em uma posição correta.
Portanto, a ausência de alterações nos exames não significa que a dor não seja real ou que a condição não exija atenção.
l Aqui na Clínica Lamari temos toda equipe multiprofissional com experiência nesses casos. Entre em contato, nós podemos te ajudar.
O alongamento é uma prática indicada para todas as pessoas, independentemente da prática de outros exercícios físicos.
Aqui estão alguns benefícios para te convencer a inclui-los na sua rotina:
1. Alivia tensões;
2. Auxilia na recuperação de lesões;
3. Melhora a postura;
4. Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
5. Faz bem para a mente.
Aproveite para compartilhar esse conteúdo e incentivar outras pessoas!
| Clique no link da nossa bio e agende sua consulta.