Você sabia que muitas pessoas têm hipermobilidade ou Síndrome de Ehlers-Danlos e nem desconfiam?
Hoje vamos falar sobre os sinais que passam despercebidos, mas que podem indicar que suas articulações precisam de atenção especial.
O primeiro sinal é a ocorrência de luxações, subluxações ou entorses frequentes, mesmo em atividades simples do dia a dia.
Se você já torceu tornozelos ou ombros várias vezes sem fazer esforço intenso, pode ser que suas articulações estejam mais soltas que o normal.
Outro sinal muito comum é a dor crônica, especialmente nas costas, ombros, joelhos ou quadris.
Não é apenas cansaço muscular – é uma dor que aparece mesmo sem traumas evidentes, causada pela instabilidade articular e pelo esforço extra que seu corpo faz para se proteger.
A fadiga intensa também é um indicativo. Pessoas com hipermobilidade gastam mais energia para manter postura e movimento.
Você se sente cansado mesmo após atividades leves? Isso pode estar ligado à sobrecarga das articulações e músculos que trabalham o tempo todo para compensar a instabilidade.
E claro, a instabilidade articular e a capacidade de fazer movimentos que outras pessoas não conseguem – como dobrar os dedos ou esticar joelhos e cotovelos além do normal – também são sinais importantes.
Se suas articulações “esticam demais” ou saem do lugar com facilidade, é hora de prestar atenção e buscar avaliação especializada.
Se você se identificou com algum desses sinais, procure um profissional de saúde especializado, para avaliar sua condição. Identificar cedo a hipermobilidade ou a SED ajuda a prevenir lesões, melhorar qualidade de vida e treinar de forma segura.
Para mais informações, diagnóstico, tratamento e aconselhamentos, entre em contato com a Clínica Lamari.
O alongamento é uma prática indicada para todas as pessoas, independentemente da prática de outros exercícios físicos.
Aqui estão alguns benefícios para te convencer a inclui-los na sua rotina:
1. Alivia tensões;
2. Auxilia na recuperação de lesões;
3. Melhora a postura;
4. Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
5. Faz bem para a mente.
Aproveite para compartilhar esse conteúdo e incentivar outras pessoas!
| Clique no link da nossa bio e agende sua consulta.