top of page
  • Foto do escritorMateus Lamari

Palmilhas Posturais Para Melhora No Desempenho

Desde os amadores aos mais profissionais, as pessoas que praticam atividades físicas buscam calçados que aliviem o impacto e as dores dos esforços repetitivos. Alguns pagam caro pelos seus tênis, focando em melhorar o desempenho no esporte.


Ainda pouco difundido no Brasil, o uso de palmilhas personalizadas é extremamente consolidado em países como a Alemanha e Austrália. Cerca de 50% da população alemã, de todas as idades, utilizam palmilhas que adaptam os pés a qualquer calçado feito em larga escala, que não pensam que cada indivíduo tem um tipo de pé e de pisada diferente.



As palmilhas quando personalizadas, podem contar com amortecimentos específicos nas regiões de maior impacto. É o caso dos esportes de quadra: há muito impacto no dedão e na lateral externa do calcanhar devido ao trote. Dessa forma, o amortecimento dessas regiões previne lesões, calos e aprimoram a performance.


Culturalmente falando, o brasileiro não se previne. No Brasil preferimos métodos curativos que são mais caros e demorados, em vez de métodos preventivos que geram inúmeros benefícios.


Algumas dores são oriundas de desalinhamentos únicos de um indivíduo. As correções biomecânicas quando são sob medida, distribuem o peso do corpo de maneira imediata e reduzem as dores. Não há contraindicações nestas correções e geralmente são de fácil uso.


Não importa o tipo de atleta que você é, você sabe o quão importante o calçado adequado é para o seu desempenho e a saúde dos seus pés. Os sapatos esportivos desgastados podem levar a bolhas, dor e feridas no pé que podem afastá-lo do seu esporte ou rotina. Uma boa maneira de fazer seus sapatos durarem mais tempo são palmilhas esportivas. Veja como estas palmilhas podem ajudar a proteger e apoiar seus pés e maximizar seu desempenho:


1. As palmilhas em geral são projetadas para fornecer uma estabilidade e um conforto adicional que você não pode obter somente com os sapatos normais. As palmilhas esportivas removem a tensão em áreas individuais do pé, distribuindo uniformemente a sensação de pressão durante eventos e corridas de atletismo.


2. Há mais de 3,5 milhões de lesões esportivas por ano, acometendo os atletas e forçadamente os tirando do esporte. Ao dar uma olhada em seu calçado de corrida, academia, futebol ou tênis de basquete, você pode notar que não há muito apoio. As palmilhas fornecem a estabilidade extra que você precisa para proteger seu pé.


3. Muito ou pouco movimento no meio do pé coloca você em risco de se ferir. As palmilhas reforçam essa mobilidade e estabilidade em que seu pé precisa absorver o choque de forma eficiente e impulsioná-lo para frente ao correr e competir.


4. Cada condição do pé e lesão é específica e única, o que significa que você não pode confiar em uma única palmilha para cuidar de todos os problemas que você encontra. É por isso que existem palmilhas personalizadas para ajudá-lo a gerenciar sua condição de pé específica. Se você sofreu de fascite plantar, existem palmilhas projetadas para atingir especificamente esses pontos de dor para ajudar a gerenciar a condição.


5. As palmilhas esportivas vão além do conforto e estabilidade e ajudam a gerar maior desempenho. As palmilhas são projetadas para oferecer um melhor desempenho objetivando ganho de performance e vantagens biomecânicas. Esta aderência e tração evitam escorregar, mantendo o pé na posição em que precisa estar para máxima mobilidade e diminui o risco de lesões.


Invista na sua saúde e melhore seu desempenho! Procure a Clínica Lamari e agende uma avaliação para confecção da sua palmilha, feita para você. Entre em contato.


Obrigado!

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page