Muitas vezes, essa relação está ligada às demandas excessivas colocadas nos músculos e articulações devido à flexibilidade aumentada das articulações.
Quando alguém possui hipermobilidade articular, os músculos podem precisar trabalhar mais para manter as articulações estáveis durante as atividades diárias, o pode levar a um maior esforço muscular contínuo, resultando em fadiga mais rápida.
Os músculos precisam trabalhar constantemente para compensar a falta de estabilidade das articulações. Além disso, a hipermobilidade também pode influenciar a mecânica corporal, levando a padrões de movimentos inadequados que podem contribuir para o desgaste muscular e, consequentemente, para a fadiga.
Nesse caso, a fisioterapia pode desenvolver programas de exercícios específicos para fortalecer os músculos de suporte das articulações afetadas, melhorar a postura, fornecer orientações sobre conservação de energia e ensinar técnicas de gerenciamento da fadiga.
Esse acompanhamento fará com que a pessoa consiga realizar suas atividades diárias sem excesso de esforço muscular e fadiga constante.
| Quer saber mais sobre isso? Agende sua consulta conosco!
#clinicalamari#lamari#fisioterapiaavançada#hipermobilidade#fisioterapiariopreto#fisioterapiarp
O alongamento é uma prática indicada para todas as pessoas, independentemente da prática de outros exercícios físicos.
Aqui estão alguns benefícios para te convencer a inclui-los na sua rotina:
1. Alivia tensões;
2. Auxilia na recuperação de lesões;
3. Melhora a postura;
4. Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
5. Faz bem para a mente.
Aproveite para compartilhar esse conteúdo e incentivar outras pessoas!
| Clique no link da nossa bio e agende sua consulta.