Em alguns casos, SIM!
Pacientes hipermóveis com instabilidade craniocervical são fortes candidatos para o uso de colar cervical, mas como usar? Por quanto tempo? Qual modelo? Fique nesse vídeo que eu vou te mostrar.
Existem vários tipos e modelos de colar cervical, mas nesses casos de Hipermobilidade é indicado o colar de espuma para a maioria dos pacientes, que é macio. Indicado para o tratamento de dores causados por tensão muscular, ele garante uma maior estabilidade cervical e mantém uma postura adequada durante o dia, viagens, grandes exigências ou para dormir.
O colar cervical de espuma tem como objetivo colocar a coluna cervical em posição neutra, diminuindo a mobilidade, a tensão muscular e a sobrecarga articular, de forma a evitar a exacerbação dos sintomas.
Embora o colar seja considerado uma intervenção necessária em muitos casos, os seus efeitos colaterais devem ser considerados, principalmente quando usado por um longo período de tempo. Por isso, é importante procurar um especialista que irá indicar o melhor modelo e a forma de uso correta para o seu caso, e, a sua retirada deve ser feita programada e o mais rápido possível, trabalhando a estabilização local para sustentar essas estruturas sem esse aparelho.
Na Clínica Lamari fazemos a avaliação específica para esses casos e a prescrição correta do colar. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (17) 99745-5577 ou pelo nosso site www.clinicalamari.com.br
O alongamento é uma prática indicada para todas as pessoas, independentemente da prática de outros exercícios físicos.
Aqui estão alguns benefícios para te convencer a inclui-los na sua rotina:
1. Alivia tensões;
2. Auxilia na recuperação de lesões;
3. Melhora a postura;
4. Ajuda a melhorar a qualidade do sono;
5. Faz bem para a mente.
Aproveite para compartilhar esse conteúdo e incentivar outras pessoas!
| Clique no link da nossa bio e agende sua consulta.