• Mateus Lamari

Revista Pubmed

Recentemente tivemos um artigo publicado na Revista Frontiers in Psychiatry intitulado “Psychosocial and Motor Characteristics of Patients With Hypermobility”, com alto fator de impacto e indexada em uma das maiores plataformas de busca de artigos do mundo, a PubMed.

O trabalho objetivou identificar aspectos psicossociais e motores relacionados à hipermobilidade articular, em uma amostra de quase todos os estados brasileiros.


Alguns pontos foram observados, como: manifestações de “dor do crescimento” e sua localização, fadiga, déficit de atenção, ansiedade, insônia, sonolência, apatia, depressão, atraso na marcha, não engatinhar ou engatinhar de forma diferente, desempenho escolar, orientação espacial e/ou debilitado temporalmente, isolamento social e ser estigmatizado como “preguiçoso/desajeitado/apático”.



O estudo é de grande valia para entendimento e avanço das pesquisas relacionadas à Hipermobilidade Articular e Síndrome de Ehlers-Danlos.

Este é o primeiro trabalho dessa dimensão publicado por especialistas do Brasil.


Recebemos parabenizações de pesquisadores renomados do mundo todo, como Dr. Marco Castori (Itália) e Dr. Peter Beighton (África do Sul).


WhatsApp

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

LinkedIn


Obrigado!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png