top of page
  • Foto do escritorMateus Lamari

Fadiga e Hipermobilidade Articular: Qual a relação?

Muitas vezes, essa relação está ligada às demandas excessivas colocadas nos músculos e articulações devido à flexibilidade aumentada das articulações.


Quando alguém possui hipermobilidade articular, os músculos podem precisar trabalhar mais para manter as articulações estáveis durante as atividades diárias, o pode levar a um maior esforço muscular contínuo, resultando em fadiga mais rápida.


Os músculos precisam trabalhar constantemente para compensar a falta de estabilidade das articulações. Além disso, a hipermobilidade também pode influenciar a mecânica corporal, levando a padrões de movimentos inadequados que podem contribuir para o desgaste muscular e, consequentemente, para a fadiga.


Nesse caso, a fisioterapia pode desenvolver programas de exercícios específicos para fortalecer os músculos de suporte das articulações afetadas, melhorar a postura, fornecer orientações sobre conservação de energia e ensinar técnicas de gerenciamento da fadiga.


Esse acompanhamento fará com que a pessoa consiga realizar suas atividades diárias sem excesso de esforço muscular e fadiga constante.


| Quer saber mais sobre isso? Agende sua consulta conosco!



112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page