Ansiedade e Depressão na Instabilidade Craniocervical

Vemos muitas pessoas em nosso centro que sofrem de sintomas relacionados a sintomas e condições do tipo neurológico e do tipo vascular. Esses desafios de saúde podem ser atribuídos a seus problemas de pescoço, coluna cervical e instabilidade craniocervical.

Esses desafios podem ser denominados de tipo psiquiátrico porque, em algumas pessoas, esses problemas se manifestam na coluna cervical e na instabilidade craniocervical e são sintomas de compressão de nervos, veias e artérias causados ​​pelos ossos instáveis ​​do pescoço pressionando e comprimindo essas estruturas vitais .

Estresse emocional: uma condição neurológica e psiquiátrica causada pela instabilidade da coluna cervical

Se você tem lutado contra uma doença crônica, provavelmente não precisa de um artigo científico para convencê-lo de que seus desafios têm um preço emocional. No entanto, pode ser útil ter alguma ciência que diga que seu estresse emocional é algo mais do que "fadiga da doença". No caso de estresse emocional, esse problema geralmente é listado no final de uma longa lista de sintomas e condições.

No final desta lista de dores no pescoço, problemas de digestão, tubos de ouvido, problemas de audição, problemas de visão e outros sintomas neurológicos, vasculares e psiquiátricos, para citar apenas alguns, as pessoas nos contam sobre sua incapacidade de parar de tomar opioides e antidepressivos, e sua incapacidade de regular ou controlar seu estresse, ansiedade e emoções.

Para muitas dessas pessoas, uma conversa tranquilizadora centrada em suas condições e sintomas que causam seus desafios emocionais seria útil para explicar os benefícios do controle do comportamento cognitivo, redução do estresse, o benefício da meditação e o benefício da espiritualidade e da oração.

No entanto, também há uma manifestação física no estresse emocional que pode advir da instabilidade da coluna cervical, matando as células nervosas. Para muitos, seria igualmente benéfico ajudá-los a compreender os possíveis mecanismos da manifestação física de seus desafios.

A Clínica Lamari tem uma equipe multidisciplinar treinar, com experiência em pacientes com instabilidade craniocervical (Médicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Educadores Físicos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos). Entre em contato e tire suas dúvidas: