• Mateus Lamari

Saúde, esporte e fisioterapia - Saiba como começar o ano com qualidade de vida!

Saúde, qualidade de vida e atividade física sempre caminharam juntas. Atualmente, as pessoas estão investindo cada vez mais em saúde e qualidade de vida por meio de diferentes práticas esportivas. Em meio a esse cenário, a Fisioterapia surge como uma grande aliada, atuando na prevenção e reabilitação das lesões caudadas devido a prática de exercício físico, bem como, das diversas lesões e patologias que acometem o sistema músculo esquelético (Aparelho Locomotor).



A fisioterapia esportiva atua no acompanhamento e auxílio para quem pratica algum esporte, preparando o corpo, reabilitando e prevenindo lesões indesejadas que complica a capacidade do indivíduo de continuar praticando sua atividade desejada.


Muitas pessoas encerram suas práticas esportivas devido às serias lesões causadas por alguma atividade física.

Atletas sofrem grandes quedas no rendimento físico quando não recebem o devido acompanhamento fisioterápico. É muito importante para qualquer pessoa começando a praticar algum esporte, que procure uma avaliação do fisioterapeuta, assim, o paciente receberá um auxilio para a prática correta dos exercícios.


A partir do desempenho do aluno, a técnica contribui com uma melhoria no condicionamento do mesmo, garantindo maior desempenho pós lesão e atendendo suas necessidades individuais de reabilitação.


É perceptível que qualidade de vida, esporte e fisioterapia se conectam, um a favor do outro, contribuindo a favor das pessoas que cada vez mais buscam alguma prática esportiva, sendo assim, quem busca saúde precisa estar atendo à suas práticas e ao devido acompanhamento.


A Clínica Lamari conta com profissionais preparados para proporcionar o melhor atendimento e acompanhamento para praticantes de esportes e atividades físicas. É possível agendar sua consulta online através do link: www.clinicalamari.com.br/agendamento

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo