• Mateus Lamari

Quiropraxia/Osteopatia

Atualizado: 8 de mar.

Apesar da Quiropraxia e a Osteopatia tratarem problemas semelhantes, utilizando de técnicas semelhantes, elas possuem algumas diferenças entre si!

As duas nasceram nos Estados Unidos, mas a Osteopatia se popularizou de forma mais acentuada na Europa.



Elas são consideradas especializações dentro da Fisioterapia e cada uma exerce importante papel dentro da Terapia Manual para o tratamento das estruturas corporais.


Ambas as terapias partem do princípio de que é possível tratar as estruturas do corpo sem medicamentos, cirurgias ou métodos invasivos.


Cada especialidade tem seus Testes Específicos e seu olhar sobre os problemas relatados pelos pacientes.


Conforme a formação do fisioterapeuta, seja Osteopatia e/ou Quiropraxia, as manobras para correção das disfunções variam, assim como os ajustes realizados. As técnicas em si são semelhantes, porém tem nomenclaturas e pequenas diferenças no posicionamento do paciente e do terapeuta.


Embora as duas práticas sejam similares, os tratamentos que cada uma promove são distintos e compete ao paciente em conjunto ao Fisioterapeuta escolherem a que melhor atende à necessidade dele.


Tem mais alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários! 👇


WhatsApp

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

LinkedIn


Obrigado!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A articulação temporomandibular (ATM) pode ser definida como um conjunto de estruturas anatômicas, que contam com a participação de alguns grupos musculares específicos, possibilitando que a mandíbula

001.png