• Mateus Lamari

Por que a saúde física do adulto é reflexo dos cuidados posturais na infância e na adolescência?

Dicas para mães, profissionais, professores, crianças e adolescentes!


A saúde física do adulto tem grande influência dos cuidados posturais até o final do crescimento em estatura.


Se toda criança ou adolescente fosse submetido à criteriosa avaliação cinesiofuncional do aparelho locomotor e à assistência especializada em saúde física, os adultos teriam um corpo físico muito mais estético e saudável para TODA A VIDA.


Os cuidados podem ser iniciados desde a infância, porém, sempre é tempo para agir e obter bons resultados: Quanto mais cedo iniciada a intervenção fisioterapêutica especializada, melhores serão as adequações estéticas e funcionais da postura, assim como as diversas vantagens inerentes na sociedade.


A postura física é cartão de visita para os diversos cenários do dia a dia de todos os indivíduos.


A apresentação física estética e saudável inclui mais facilmente o indivíduo na sociedade.


As dores no corpo da população em geral, em sua maioria, reflete o efeito do uso inadequado do corpo no espaço, principalmente durante o processo de crescimento estatural.


A prática de atividade física, a definição dos esportes a serem praticados e a escolha da profissão, seriam mais adequados, saudáveis e assertivos, se fossem baseados também no biótipo resultante da composição corporal (genética) de cada indivíduo. Condição possível pela avaliação criteriosa, generalizada e individualizada, ou seja, pela avaliação cinesiofuncional, com o diferencial da experiência do profissional generalista especialista.


Os cuidados com a saúde física desde a infância, economizam para os cofres públicos, para a família e principalmente para o presente e o futuro do indivíduo beneficiado.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png