• Mateus Lamari

Fisioterapia pós-COVID

Atualizado: 8 de mar.

Com o avanço da vacinação e grande parte da população brasileira vacinada, os sintomas dessa recente onda de casos novos foram mais leves e menos pessoas precisaram ser hospitalizadas.


No entanto, é importante lembrar que o COVID pode trazer grande impacto funcional aos que se recuperaram da doença, e é por isso que a fisioterapia é tão importante!



Por que a fisioterapia pós-COVID é necessária?

Os exercícios da fisioterapia ajudarão no retorno mais rápido às suas atividades cotidianas, sem traumas e riscos.


Antes da escolha dos recursos e técnicas fisioterapêuticas, o fisioterapeuta deve considerar as indicações e contraindicações de cada uma delas, sempre considerando os riscos e as particularidades de cada paciente.


O processo de recuperação do paciente pós-Covid-19 vai além dos testes negativos sobre a presença do vírus no organismo.


Além das técnicas voltadas para a melhora da respiração, os fisioterapeutas também realizam intervenções que estimulam a mobilidade do paciente. Como eles passam muito tempo na mesma posição (no caso de pessoas que precisaram ser internadas), é importante ações que promovam a amplitude articular, assim como aquelas que estimulam o movimento.


Contamos com uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, técnicos desportivos e terapeutas ocupacionais. A definição dos especialistas que atuarão junto a cada paciente é feita de acordo com as necessidades e a complexidade do caso.


Você que teve COVID, já passou pela avaliação de um fisioterapeuta?


WhatsApp

Instagram

Facebook

YouTube

Spotify

LinkedIn


Obrigado!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A articulação temporomandibular (ATM) pode ser definida como um conjunto de estruturas anatômicas, que contam com a participação de alguns grupos musculares específicos, possibilitando que a mandíbula

001.png