• Mateus Lamari

A melhora do estado físico e mental junto ao Pilates

A prática do Pilates pode proporcionar uma infinidade de benefícios para sua saúde, que certamente auxiliarão seu corpo e sua mente.

Chamado inicialmente de "contrologia", o pilates é uma atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando sua definição, além de garantir maior flexibilidade ao corpo. Ele fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.



O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando o aumento de sua mobilidade, flexibilidade, força e tônus muscular. Os exercícios podem parecem simples mas exigem um nível surpreendente de controle e precisão nos movimentos, aumentando sua estabilidade corporal.

Além disso a prática do pilates ajuda no aumento da troca de gordura por massa magra, porém não influencia muito na perda de peso. Mas uma coisa que poucos sabem é que o pilates trabalha bastante a musculatura do assoalho pélvico, tendo como benefício indireto a possibilidade de ter mais prazer durante o sexo, principalmente no caso das mulheres.


A prática de Pilates pode ser feita por qualquer pessoa de 8 a 80 anos, desde que acompanhado por profissionais responsáveis e capacitados. Vale ressaltar que antes mesmo de você dar início a prática de qualquer exercício, é necessário passar por uma avaliação, a fim de saber se você está apto ou não, para que não haja nenhum problema nem lesões futuras.


Os benefícios do Pilates para o corpo são inúmeros, aqui podemos citar alguns deles:


  • Aumento da Resistência Física e Mental;

  • Aumento da Flexibilidade;

  • 
Correção de Problemas Posturais;

  • Aumento da Concentração;

  • 
Tonificação Muscular;

  • Melhoria da Coordenação Motora;

  • Promove menor Atrito nas Articulações;

  • Alívio de Dores Musculares.

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