top of page
  • Foto do escritorMateus Lamari

A importância da correção postural - Infantojuvenil

O tratamento do fisioterapeuta no campo pediátrico é decisivo, permitindo o atendimento da criança desde as necessidades mais básicas até as mais específicas, a fim de garantir os melhores resultados à criança.


A fisioterapia pediátrica conta com procedimentos específicos, como alongamentos, exercícios e técnicas manuais de acordo com as necessidades do paciente.


Essa fisioterapia é muito importante nessa fase pois ajuda a criança corrigir sua postura, assim evitando grandes problemas futuros.

Doenças de crescimento são muito comuns na fase de pré-adolescência e a criança deve ser acompanhada por um fisioterapeuta especializado para auxiliar em seu tratamento, atinge mais os meninos do que meninas na fase do chamado “estirão”, onde o corpo nem sempre acompanha o rápido desenvolvimento hormonal da criança .


O objetivo da fisioterapia pediátrica consiste em acompanhar a criança para o tratamento de possíveis alterações no crescimento e desenvolvimento.


Através da avaliação o profissional vai entender a necessidade da criança/adolescente e assim realizar os procedimentos para ajudá-lo a obter uma melhor performance.



 

A Clínica Lamari possui profissionais qualificados que dominam estas técnicas de correção postural infantojuvenil, se você se interessou pelo assunto e sente que a fisioterapia pode melhorar a qualidade de vida de seus filhos. Acesse:


326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page