top of page
  • Foto do escritorMateus Lamari

A Fisioterapia Uroginecológica e Seus Benefícios

A fisioterapia uroginecológica é uma especialidade da fisioterapia que tem como objetivo tratar várias alterações relacionadas ao assoalho pélvico, como incontinência urinária, fecal, disfunção sexual e prolapsos genitais, apresentando uma grande melhora na qualidade de vida e no desempenho sexual do paciente. 



Essa região pélvica pode sofrer um enfraquecimento muscular com o passar do tempo, causando uma série de problemas e desconfortos.


No tratamento da fisioterapia em uroginecologia são utilizados diversos recursos como estimulação elétrica, exercícios proprioceptivos, biofeedback, calendário miccional (treino da bexiga), orientações gerais prescritas após minuciosa avaliação e reavaliação constante.

 

Dessa forma, os procedimentos são realizados para fortalecer esses músculos e tratar essas alterações.


Além disso o tratamento é indicado para preparação do parto e na recuperação do pós parto, pois permite que a mulher assimile as modificações que ocorrem em seu corpo, facilitando a recuperação. No entanto, é preciso que esse tipo de fisioterapia seja feito com acompanhamento de um profissional qualificado e é contra-indicado para mulheres que tenham algum problema na gravidez.


A fisioterapia uroginecológica também é recomendado para pessoas que foram submetidas a cirurgias pélvicas, pois auxilia na sua reabilitação e atua prevenção dos problemas ocorridos na região pélvica.

351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
001.png
bottom of page